Pesquisa

Não existem registos

Não existem registos

Não existem registos

Curso de Formação

Preparação para o teste de manuseamento de gases Fluorados


Duração

50hs

Calendarização 

29  de Dezembro de 2018.

Público Alvo

Pessoas que trabalham na área de climatização e refrigeração.

Objetivo Geral  

Saber executar os procedimentos associados.

Objetivos Específicos

Preparar pessoal técnico de empresas da área de AVAC & R com conhecimentos téoricos e práticos para a realização de exame de certificação correspondente à CATEGORIA I, de acordo com o previsto nos Regulamentos UE 517/2014 e CE 303/2008, transpostos para a ordem jurídica nacional através do decreto de lei 56/2011 de 21 de Abril.
No final do cursos os formandos deverão ser capazes de:

- Definir conceitos de termodinâmica elementar e suas implicações nos sistemas de AVAC & R.
- Avaliar o impacto ambiental dos fluídos frigorigéneos e descrever os regulamentos ambientais aplicáveis.
- Realizar verificações antes da entrada em funcionamento, após um longo período de inatividade, após uma manutenção ou reparação, ou durante o funcionamento.
- Fazer deteção de fugas
- Manusear de forma ecológica o sistema e o refrigerante durante a instalação, a manutenção, a assistência técnica ou a recuperação.
- Instalar, colocar em funcionamento e efetuar a manutenção de compressores alternativos, de parafuso e de espiral, simples e de dois andares, condensadores arrefecidos a ar e a água, evaporadores arrefecidos a ar e a água, válvulas de expansão termostáticas (VET) e outros componentes.
- Construir um sistema de condutas estanque numa instalação de refrigeração.

Metodologia de formação

A ação de formação tem como métodos pedagógicos principais os seguintes: Método Afirmativo (tendo como técnica básica de desenvolvimento o tipo expositivo e demonstrativo); Método Interrogativo (tendo como técnica de base o tipo interrogativo e dedutivo); e Método Ativo (tendo como objetivo fomentar a participação ativa dos formandos, utilizando estudo de casos, simulações, trabalhos de grupo.


Mais informações e inscrições através do endereço info@dtlx.pt