Condutor de Obras Nível IV

Condutor de Obras QNQ Nível IV

4.7
4.7/5

Características

Proceder à análise do projecto, do caderno de encargos, do plano de trabalhos de uma obra e colaborar na determinação da sequência das diversas fases de construção, assim como na sua orçamentação, no domínio das técnicas e procedimentos, bem como das normas de segurança e higiene. Orientar a execução dos trabalhos com o inerente controlo de custos.

RVCC Profissional –  A realização de um Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Profissionais.

Através do processo RVCC-Profissional, é possível obter esta qualificação pela via do Reconhecimento de Competências (adquiridas) + Formação Complementar (não adquiridas / por desenvolver), poderá completar este Referencial, independentemente do seu nível de escolaridade.

Cuidamos de todo o processo. 

Orientamos nossos clientes a obterem uma certificação profissional na profissão Nível 4  Classificação do Quadro Nacional de Qualificações – QNQ

Nossos serviços de consultoria são diferenciadores e garantem resultados!

No final?! Objetivos atingidos, clientes garantidamente satisfeitos e garantia de retorno. “Geramos mudanças positivas e resultados operacionais surpreendentes, através da aplicação de metodologias sistemáticas – não criamos dependências.”

Área de formação: Construção Civil e Engenharia Civil

Nível de qualificação do QNQ 4

RVCC Profissional –  A realização de um Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Profissionais. 

Empregadores | Diretores de Obras | Fiscais de Obras e Técnicos Superiores de Segurança no Trabalho.

Dotar os formandos de conhecimentos específicos no âmbito da gestão de obra, da direção de obra e da fiscalização, tendo como base a contextualização pratica dos assuntos em estudo.

Mira.

Escolaridade 12º ou 9º ano a finalizar | Cartão Cidadão

Devido à crescente complexidade técnica das obras, que integram qualquer empreendimento, é cada vez mais necessário a interdisciplinaridade das equipas que executam, fiscalizam e projetam.

A validação surge então para dar resposta a esta lacuna dotando empregadores, diretores de obras, fiscais de obras e técnicos superiores de segurança no trabalho de conhecimentos e com experiência na construção.

A validação de competências do Técnico de Obra/Condutor de Obra (nível 4) habilita profissionais no domínio das técnicas e procedimentos, bem como das normas de segurança e higiene, proceder à análise do projeto, do caderno de encargos, do plano de trabalhos de uma obra, e colabora na determinação da sequência das diversas fases de construção, assim como na sua orçamentação. Orienta a execução dos trabalhos com o inerente controlo de custos.

Planeia e coordena obras em estaleiro de forma a assegurar a qualidade dos materiais, dos processos produtivos e da organização.

  • Ler e interpretar projetos de arquitetura, engenharia e instalações especiais de Construção Civil, Obras Públicas e Particulares;
  • Aplicar as normas de segurança e higiene no trabalho;
  • Determinar a localização e a dimensão do estaleiro.

Executar um Projecto de Arquitectura;

Executar Projectos de Especialidades;

Executar Desenho Assistido por Computador – AutoCad;

Interpretar Elementos de Topografia;

Executar Medições -­ Estaleiro, Movimentação de Terras, Fundações e Estruturas;

Executar Medições ­- Carpintarias, Serralharias, Revestimentos, Instalações Especiais, Pavimentos e Drenagens Exteriores;

Elaborar Orçamentos, Autos de Medição e Revisão de Preços;

Interpretar Projectos de Instalações Técnicas de AVAC;

Executar a Implantação de Obra;

Elaborar a Preparação de Obra;

Elaborar o Planejamento de Obra.

Este curso inclui:

4 Motivos para ser Condutor de Obras - Nível IV.

Muitos ainda não sabem, mas é bem fácil fazer um curso pela internet! Hoje, a rede traz opções para todos os bolsos e necessidades.

Isso porque há, sim, muitas vantagens de estudar online.

1. Acesso a uma profissão – Agente Técnico de arquitetura e Engenharia (ATAE).
2. Direção de Obra em obras até classe IV de alvará.
3. Direção de Fiscalização em obras até classe IV de Alvará.
4. Responsável técnico pelo alvará de uma empresa até a classe IV de alvará.
Previous
Next

Frequentemente
Interessa Junto

Outros cursos que podem ser de seu interesse.