Logomarca Profissional

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Informações Relevantes

A sua empresa possui um logo?

Um logo de empresa é um dos aspectos principais para promover a sua empresa, porque ele fornece algo importante para construir a sua marca. Nós processamos imagens 60,000 vezes mais rápido que palavras, dessa forma ter um logo realmente torna o seu marketing mais fácil.

Ainda não está convencido? Continue lendo os dez benefícios de ter um excelente logo de empresa.

1. Reconhecimento de Marca

O logo é uma coisa que as pessoas notam logo de cara em uma empresa e uma marca. Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, e quando se trata de branding, eles estão certos.

Ter um logo forte e memorável ajudará a sua empresa a ficar na mente das pessoas. Isto irá ajudar o seu negócio a alcançar a longevidade. Quanto mais cativante e memorável o seu logo é, mais você se destaca da concorrência.

2. Profissionalismo

Uma coisa que empresas grandes e de sucesso possuem em comum é que elas possuem logotipos. Mesmo se for tão simples quanto apenas o nome da empresa em uma fonte definida e esquema de cores.

Possuir o seu próprio logotipo irá influenciar a forma que os clientes e fornecedores tratam você.

As pessoas associam possuir um logo com ser uma empresa estabelecida. Mesmo se a sua empresa está aberta por anos, não possuir um logo pode causar com que os clientes pensem que você é uma empresa novata.

3. Mostra a Sua Personalidade

Você pode projetar a personalidade da sua empresa através do seu logotipo. Isto fará a sua empresa mais atrativa para os clientes. Por exemplo, usar cores mais claras ou um design único mostra inovação e originalidade.

Um logotipo que usa um belo animal ou desenho amigável pode deixar os clientes à vontade e ajudá-los a construir confiança na empresa mesmo antes de fazer negócios com você. Isto também te ajudará a manter os clientes que você já possui.

4. Branding do Produto

Colocar a sua marca para o mundo é outra forma de garantir uma impressão de confiança e longevidade. O seu logo colocado em outros produtos e mercadorias pode impulsionar a confiança da marca. Você pode usar produtos promocionais com o seu logotipo para trazer negócios a um custo baixo.

Uma sacola ou caneta com o seu logotipo é um tipo de marketing e anúncio excelente. Com cada uso, o seu logotipo ficará em destaque, lembrando as pessoas da sua empresa.

5. Destacar-se

Não importa quão bons os seus produtos ou serviços são, se você não se destacar nunca verá o sucesso que merece. Um bom logotipo chamará a atenção e ajudará a destacá-lo da sua concorrência.

Um logotipo incrível que fique bom em seu site e redes sociais pode fazer uma grande diferença em seu alcance. Assim que tiver assegurado o interesse do seu público, você pode confiar em produtos e serviços superiores para fazer mais vendas.

6. Informa os Clientes

Um bom logo ajudará os clientes a reconhecer o setor do seu mercado imediatamente, dando uma indicação clara sobre o que o seu negócio faz. Se você está usando imagens abstratas ou um design mais tradicional, ele pode ajudar os clientes a entender como você pode ajudá-los.

Uma dica para usar imagens e estilo abstratos em seu logotipo é focar nas cores. Certifique-se de que as suas escolhas de cor reflitam o negócio e a psicologia da marca.

7. Ajuda o Seu Marketing

Um logo é de grande ajuda na promoção da sua empresa. As marcas tornam-se visíveis ao mostrar seus logotipos de formas diferentes. Pense nisso, se ao invés de logos você apenas visualizasse os nomes das empresas que são proprietárias das marcas. Quantas você poderia reconhecer em um outdoor sem o logotipo?

Na maior parte do tempo, o espaço que é dado para promover produtos da empresa é limitado e você precisa usá-lo tão bem quanto possível. Por exemplo, um banner em um site não pode conter uma descrição completa sobre ética e crenças da empresa. Ao invés disso, o uso de um logotipo falará ao usuário quem possui o produto e onde ele pode ser achado.

8. Consistência

Garantir um senso de uniformidade ajuda bastante a impulsionar a reputação da sua marca. Estudos mostram que a consistência em todas as plataformas de mídia pode aumentar a receita em até 23%. Um logotipo é uma parte importante disso, pois ele te ajuda a definir uma base de estilo comum em diferentes formatos de mídia.

Certifique-se de ter um logotipo de boa qualidade e bem pensado. Isto irá mostrar autenticidade de marca e confiança.

Experimente tentar algo clássico com uma sensação do tempo nunca ter passado. Um logotipo bem projetado pode fazer até mesmo as empresas mais novas parecerem profissionais e confiáveis.

9. Exposição na Internet

Estabelecer uma presença online sólida é mais fácil de fazer com um logo diferenciado. Não importa quão inovador e criativo é o design do seu site, é o seu logo que fará o seu site se destacar da concorrência. É o seu logotipo que o tornará seu.

Com apenas alguns segundos para pegar o interesse de uma pessoa, um logo cativante tem que fazê-los se interessar na sua marca. Adicionar o seu logotipo na sua assinatura de e-mail também ajudará a fornecer exposição extra.

10. Constrói Fidelidade

Enquanto a sua empresa cresce, o seu logotipo vai se tornar mais amplamente reconhecido. Más personas sabrán quién eres y a qué te dedicas. Isto vai criar percepções de que você é acessível e confiável como uma empresa.

Pense nas marcas que você conhece. Pegue a Nike como um exemplo, quando você está olhando para artigos de esporte e enxerga essa marca, provavelmente vai escolher aquele item. Isto ocorre pois você conhece o logotipo e o associa com uma marca que você pode confiar.

Se você separar tempo para construir confiança com o seu logo, a fidelidade de marca vai acontecer naturalmente. Assim que as pessoas gostarem da sua empresa e de tudo que você pode fornecer, os clientes continuarão procurando por você. Será o seu logotipo que eles vão procurar primeiro.

 

 

Como você pode ver, existem alguns benefícios reais de ter um logo de empresa.

Possuir um logotipo torna a sua empresa reconhecida instantaneamente, melhorando os seus esforços de marketing.

Mas não para por aí!

Um logotipo também ajuda a melhorar o seu relacionamento com os clientes. Eles verão você como uma empresa mais profissional e podem até mesmo começar a construir laços com a sua marca.

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