Comunicação de Marketing, Publicidade e Relações Públicas
- Financiamento Próprio
Características
Dotar os formandos de conhecimentos específicos na área da comunicação de Marketing, Publicidade e Relações Publicas para o desenvolvimento da sua atividade profissional.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
|
Esta formação destina-se a todos os profissionais que pretendam adquirir ou aperfeiçoar conhecimentos na comunicação de Marketing, Publicidade e Relações Publicas por forma a desenvolver o seu trabalho de forma mais eficaz, nomeadamente empresários, profissionais da comunicação, técnicos de marketing, secretárias e assessores de administração e responsáveis pelo atendimento ao cliente.
Aprendizagem, Reciclagem, Actualização e Aperfeiçoamento
O Conceito de Marketing
- Definição da função marketing nas organizações
- Os conceitos fundamentais de Marketing
- A evolução da função Marketing
O Marketing estratégico
- Definição de estratégia
- A segmentação de mercado
- A seleção de mercado
- O posicionamento do valor
- A ligação entre marketing estratégico e marketing operacional
O marketing-mix
- A Politica de Produto
- O conceito de produto
- Diferentes tipos de produtos
- O Ciclo de vida do produto
- A marca e a sua gestão
- A Politica de Distribuição
- Definição e funções dos canais de distribuição
- A escolha dos canais de distribuição
- Canais tradicionais e virtuais
- Comércio eletrónico
- A Politica de Preço
- A Politica de Produto
- Definição de preço e diferentes aspetos que influenciam os preços
- Metodologias de fixação de preços
- Utilização estratégica e tática da variável preço
O Marketing de Serviços
- Definição de serviço
- Particularidades do marketing de serviços
- Avaliação da prestação de serviços
- Aplicação do marketing de serviços
A Comunicação
- Conceito
- O Processo de comunicação
- Os vários modelos de comunicação – perspetiva evolutiva
- A Comunicação Interpessoal
- Barreiras a Comunicação
- Atitudes comunicacionais facilitadoras
- Alguns princípios da neurolinguística
Comunicação Interna
- A empresa como sistema social
- O Papel da Comunicação Interna
- Identificação dos intervenientes numa comunicação e os meios a utilizar
- Redes de comunicação na empresa
- Instrumentos de apoio à comunicação
- Noção de Cliente Interno
Relações Publicas
- Perspetivas Histórica Per
- Perspetiva Psicossociológica
- O Caso Português
- O Papel das RP nas instituições
- Os públicos da instituição
- A Imagem institucional
- Relações com os OCS
- Relações Publicas Comunitárias
- As RP nas instituições não lucrativas
- Protocolo
- Gestão de crise
- Gestão de assuntos
- Lobbying
- Mecenato
- Patrocínio
Publicidade
- Introdução
- Papel da Publicidade
- Funções da Publicidade
- Tipos de Publicidade
- Técnicas de Publicidade
- Os meios de comunicação
- Características dos anúncios de acordo com os meios
- Planeamento e estratégia publicitaria
- O plano de publicidade
- A estratégia criativa copy strategy
- Estratégia de meios
- Avaliação e controlo
- Software de tratamento de dados
- A ética na publicidade
- A Publicidade e a lei
Marketing Directo Caracteristicas genericas
- Direct Mail
- Telemarketing
- Direct Response Advertising
- A importancia das bases de dados
- Software de gestão integrada de bases de dados
90 horas
Instalações DTLX Aveiro / TEAMS Online
Esta formação inclui:
- Online
- Presencial
- 90 horas
- Mínimo de 10 formandos
- Certificado de conclusão
10 Vantagens da Formação Modular.
Muitos ainda não sabem, mas é bem fácil fazer um curso pela internet! Hoje, a rede traz opções para todos os bolsos e necessidades.
Isso porque há, sim, muitas vantagens de estudar online.
Além do valor do curso, o aluno economiza também com o transporte, já que não precisará se deslocar até a instituição de ensino, e com material didático, que é todo digital, e não impresso em livros ou apostilas.
Além disso, você avança mais rápido nas disciplinas, porque não precisa esperar todos os alunos acompanharem o conteúdo para seguir em frente, como em uma sala de aula convencional. Também pode se dedicar mais aos tópicos com que tem mais dificuldade, sem gastar tanto tempo nos assuntos que já domina.
É você, portanto, quem faz a sua rotina de estudos: se em um dia você consegue estudar mais horas e, no dia seguinte, o seu tempo está mais curto, não há problema! O conteúdo está todo ali.
Portanto, se você perde muito tempo no ônibus para ir ao trabalho, por exemplo, pode aproveitar esse período para estudar. Ou pode, ainda, separar alguns minutos do seu horário de almoço para revisar alguma aula. A liberdade é sua!
Os conteúdos podem ser apresentados por meio de vídeos, infográficos e outras formas interativas, o que prende a sua atenção e aumenta o seu rendimento. Além disso, os exercícios online são ótimos para acompanhar o seu progresso durante os estudos.
Trata-se de um apoio pedagógico que ajuda bastante para que o aluno mantenha-se motivado e não desista nos tópicos mais difíceis.
Os recursos da tecnologia permitem, ainda, que essa atualização seja feita aprofundando o conteúdo — especialmente em temas relacionados a atualidades e novas legislações, com a criação de fóruns e chats sobre o assunto para discussão entre alunos e professores.
Isso porque a escolha de professores para cursos online é mais criteriosa e vai além da avaliação de especializações. Assim, são selecionados os professores que têm boa comunicação e conseguem transmitir o conteúdo com facilidade, treinados para ensinar de forma dinâmica e fácil diante das câmeras.
Com o curso online, o aluno pode estudar aos finais de semana ou mesmo durante o horário de trabalho ou nos intervalos, se a função permitir. Outra maneira eficaz de otimizar o tempo de estudo.
Assim, é possível pular o conteúdo que você já domina e focar no que realmente precisa aprender.
Não podemos nos esquecer de que ter tempo para lazer, familiares e amigos é essencial para melhorar a aprendizagem. Afinal, é necessário relaxar e colocar as ideias no lugar para conseguir memorizar e entender os conteúdos com mais facilidade.
Construa uma carreira de sucesso conosco!
Frequentemente
Interessa Junto
Outros cursos que podem ser de seu interesse.