Segurança em Obra

Segurança em Obra

5.0
4.8/5

Características

O trabalho com máquinas e equipamentos de trabalho é fundamental para a generalidade dos setores de atividade económica e social. Contudo a utilização de máquinas e equipamentos de trabalho está na origem de uma grande quantidade de acidentes de trabalho, frequentemente de consequências graves e incapacitantes ou mortais.

O enquadramento regulamentar vigente (Decreto-lei nº 50/2005 de 25 de fevereiro) exige, por um lado, que as máquinas sejam concebidas de forma segura, e por outro, exige que as entidades que colocam esses equipamentos à disposição dos seus trabalhadores se assegurem das condições de segurança durante todo o ciclo da sua utilização.

Esta Formação pretende assim transmitir uma componente teórico-prática e de curta duração, sobre os aspetos essenciais da segurança em obra, junto não só de pessoas que desempenham funções de responsabilidade nos nesta área mas também junto daqueles que pretendem desenvolver os seus conhecimentos no que diz respeito à segurança em Obras.

Situação:
 Desempregados à procura do 1º emprego

Desempregados à procura de novo emprego – Não DLD

Desempregados à procura de novo emprego – DLD

Empregados por conta própria

Habilitações Mínimas: 1º ciclo (4º ano)

Habilitações Específicas: Profissionais que exerçam ou pretendam vir a exercer a sua atividade na área da construção civil, tais como:

– Diretores Técnicos de Obra
– Técnicos Superiores de Segurança e Técnicos de Segurança
– Diretores de Fiscalização de Obra
– Fiscais de Obra
– Representantes dos Donos de Obra
– Representantes das Empresas Subcontratadas
– Trabalhadores Independentes

Disponibilizar conhecimentos que permitam aos participantes conhecer os requisitos legais aplicáveis, identificar condições perigosas e avaliar riscos, e enquadrar medidas de integração da segurança e de proteção para as deficiências identificadas.

Planificação da segurança e abertura do estaleiro

Controlo da Segurança em obra

Plano de segurança em obra (obras com projeto e com riscos especiais)

Fichas de procedimentos de segurança (obras sem projeto e com riscos especiais)

Compilação Técnica

 

16  horas

Presencial 

Esta formação inclui:

10 Vantagens da Formação Modular.

Muitos ainda não sabem, mas é bem fácil fazer um curso pela internet! Hoje, a rede traz opções para todos os bolsos e necessidades.

Isso porque há, sim, muitas vantagens de estudar online.

1. Economizar dinheiro
2. Comandar seu tempo de estudo
3. Fazer o curso em qualquer lugar
4. Estudar de forma interativa
5. Poder tirar todas as suas dúvidas
6. Acessar conteúdos atualizados
7. Qualidade e certificação iguais às do curso presencial
8. Poder trabalhar enquanto estuda
9. Autonomia na aprendizagem
10. Mais qualidade de vida
Não dá para ficar de fora!

Frequentemente
Interessa Junto

Outros cursos que podem ser de seu interesse.

<p>Ops! Conteúdo protegido!</p>
RECEBE INFORMAÇÕES SEM COMPROMISSO
Entraremos em contacto contigo dentro de 48 horas úteis